segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CRUZADINHA

CRUZADINHA SOBRE BIOMAS

1- Vegetação muito importante e que está presente em Itajaí, fazendo parte do Parque Municipal da Ressacada .
2- Matéria prima muito explorada pelos portugueses no período da colonização.
3- A mata foi destruída para dar lugar a primeira plantação que iria abastecer a metrópole de Portugal. Qual era essa plantação ?
4- Quem os portugueses, trouxeram para trabalhar nas plantações, sendo que esses não eram assalariados ?
5- Em qual região do Brasil desembarcaram os primeiros colonizadores do Brasil?
6- De qual continente vinham os escravos trazidos pelos portugueses ?
7- Qual é a situação atual da Mata Atlântica ?
8- Importante produto de exportação que contribuiu para a devastação da Mata Atlântica ?
9- Que nome é dado a pessoa que entra em um país ?
10- Qual é a origem do nome da Mata Atlântica, ou porque ela recebeu esse nome ?

































































































































































































































































































































































5

















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































1- Mata Atlântica
2- Pau brasil
3- cana-de- açúcar
4- escravos
5- Nordeste
6- Africano
7- destruída
8- café
9- imigrante
10- oceano Atlântico

66 comentários:

Anônimo disse...

eu gostei da aula

Anônimo disse...

Conceição,

Adorei a aula e a cruzadinha.Com a aula, eu revisei o que ja tinhamos aprendido e tambem adorei os videos!

Maria Luiza da 4ªB

Unknown disse...

Gostei muito da cruzadinha... e da aula que fiz dia 1 de Setembro/2010.
Vou olhar bastante os blogs do colégio, para ganhar um ponto a mais. E aprender bastante, claro.


Gustavo C. - 4ªB

Anônimo disse...

oi conceição eu sou matheus da quarta série b prf. sandra e gostei muito da sua aula eu não tinha a minima idéia que a mata atlantica éra cimco milhões de maracanã agora é so 400.000 maracanã enfim gostei muito da sua aula tchau

Anônimo disse...

oi conceiçao a sua aula foi muito criativa e bem criada tomara que no ano que vem eu estude nesse colégio porque vocÊ é uma pessoa muito querida e criativa tu és muito legal comigo tomara que vocÊ goste muito de mim no ano que vem porque eu gostei muito de vocÊ bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss te amo nome:sara professora:sandra série:quarta série b e quinto ano xau

Anônimo disse...

meu achei bem legau esse blog
nome:henrique
numero:12
serie:4B

Anônimo disse...

eu gostei do blog

Anônimo disse...

eu,gostei das imagens e do vídeo

Anônimo disse...

achei muito legal esse seu blog








nome julia roberta reinert

Anônimo disse...

Conceição meu nome é Leticia eu gostei muito da tua aula mais queria te pedir uma coisa você fez a cruzadinha agente podia olar
professora Adriana 4d

Anônimo disse...

Conceição meu nome é Leticia eu gostei muito da tua aula mais queria te pedir uma coisa você fez a cruzadinha agente podia olar
professora Adriana 4d

Anônimo disse...

Oi,meu nome é Geovanna e sou da aula da Profª Adriana.Gostei muito das imagens e dos vídeos!

Anônimo disse...

Oi,eu sou a Victória,da aula da Profª Adri.Eu gostei dos vídeos e do bonequinho que abria a boca!!!!

Anônimo disse...

Eu achei o seu blog muito legal!

Pois tinha videos reais, imagens legais, e uma baita de uma cruzadinha emocionante!

Por isso, quero que você saiba
que adorei o seu blog!

Ass: Alexandre Kamers Junior
4ª D

Anônimo disse...

Eu bernardo Reis da4ªd,adorei a cruzadinha,das fotos e dos videos.

Anônimo disse...

oi conceiçao meu nome é amanda da 4b.eu gostei muito da sua aula etambem eu estava certa em pensar que vc e legal porque todo o pessoal da 5 serie disserao que vc e o vava sao os melhores professore da 5 serie!estou muito anciosa em estudar com vc!
obrigada,beijos

Anônimo disse...

oi conceiçao meu nome é amanda da 4b.eu gostei muito da sua aula etambem eu estava certa em pensar que vc e legal porque todo o pessoal da 5 serie disserao que vc e o vava sao os melhores professore da 5 serie!estou muito anciosa em estudar com vc!
obrigada,beijos

Anônimo disse...

oi conceição eu gostei muito da sua aula mas que peninha que a minha mae acha que eu nao vou mais estudar no salesiano entao nao vou poder ter aula com vc
e uma pena porque gostei muito de vc
e tomara que se divirta bastante com os meus colegas porque eles sao bem legais e criativos
beijos
nome:amanda serie:4b prof sandra

Anônimo disse...

Gustei muito de sua aula para n os e tambem gostei muito da cruzadinha.

Carolina bauer de oliveira martins
4 serie a
prof:Ecilda

Anônimo disse...

Conceição gostei muito de vc e adorei a sua aula!.
A cruzadinha relembrou algumas coisa que nós já tinhamos aprendido e esquecido.E gostei muito tbm das imagens e videos. Beijos !

Julia Espindola
4ªserie 5 ano c
Numero:16
Prefessora:Christiane

Caio Seif disse...

Adorei a cruzadinha e a aula,pricipalmente o vídio.Não sabia que aa Mata Atlântida valia como 5.000.000 de Maracanãs e hoje só vale 400.000.Também adorei as imagens.Por quê você dá 1 ponto por escrever comentários?
Espero ter mais aulas com você.

Caio Seif-4 série C

Anônimo disse...

Conceição, Gostei muito da aula, da cruzadinha, e, claro da professora!! Adorei o vídeo, e revisei muitas coisas que eu já havia aprendido, adorei relembrar tudo!! Obrigado pela Aula!! Adorei!!
Beijos,
Patrícia
4ªC - Profª Christiane

Anônimo disse...

Eu gostei bastante da sua aula e a cruzadinha.Nunca tinha pensado que em 1500 a Mata Atlântica tinha um tamanho de 5.000.000 de Maracanãs e agora só tem 400.000.Minha aula aconteçeu no dia 08/09.Um grande abraço.


Alexandre Maia - 4 Série C

Anônimo disse...

olá conceição,eu gostei da cruzadinha pois ela é bem facil e nos ensina sobre a mata atlantica oque é bem importante.eu sou da4ª serie e fiz uma aula com você,adorei.beijos você é 10! até ano que vem.
Millena!

Anônimo disse...

4 serie c -5 ano
aluno:Dylan
professora:Chris

Oi professora Conceição eu adorei a aula e gostei muito do vidio que você mostro pra min e pra turma agora eu vou tentar ajudar a mata atlantida.Porque antes, a mata atlântida era uma area de 5 milhões de maracanãs agora diminuiu para cerca de 400 mil maracanãs(e isso eu nem sabia!) por isso vou tentar ajudar.
obrigado pela aula
Conseição!

Anônimo disse...

4ªsérie C profªChris.
Adorei a nossa aula, o vídeo e a cruzadinha, gortei muito do seu blog ele está cheio de informações interessantes.

Um abraço Bárbara dos Anjos.

pedrox XP disse...

Adorei sua aula,seu blog,o video bom resumindo adorei tudo(se bem que a crusadinha foi meio fácil)também gostei de saber do 1 ponto por comentario na quinta série vo coloca 10 por bimestre hahahaha

Matheus disse...

oi comceiçeição não tiha idéia do tamnho da mata atlantica pois então gostei muito da aula.

Unknown disse...

conceiçao

voce veis nos mostrar como a mata Atlantica esta sendo des matada e a sua cruzadinha e muito divertido


nome: Flavia 4b

Anônimo disse...

Adorei a aula de geografia com a professora Conceição pois aprendi muito e o aprendizado não faltou.
Eu achei facil a cruzadinha pois prestei bastane atenção em sua aula,recomendo ela para uma gerente de 5ªSerie.
Ass:Luís Guilherme Zipf 4ªSerie B

Anônimo disse...

Adorei a sua aula
Se bem que aprendi muitas coisas que não sabia
Ah,também adorei o vídeo e a cruzadinha

4ª série B


Abraços,Felipe,irmão de Bruno Boehs da Rocha,6ªB

Anônimo disse...

oi onceição gostei muito do BLOG,achei bem interessante,valeu pela aua

abraço

joão Paulo/n14

Anônimo disse...

oi conceição, é o irmão da dora, eu adorei sua aula e aprendi varias coissas também, e vou tentar fazer a cruzadinha mas quando li não entemdi nada.


bjs Pedro Ernesto!!!

Anônimo disse...

gostei muito,gostei mais da cruzadinha todo mundo tambem entrem no meu webs
site:www.google-salesianoi.webs.com

henrique lp
4B

jhony disse...

goiste uito da cruzadinha e da aula que fiz no dia 1 de setembro/2010 nome:jhony lamim de liz 4b

PedrO_Owner disse...

Conceição,adorei vc e a cruzadinha :D!! espero q agente se ve no amo q vem Pedro Gugelmin Girardi 4ºB nº 28

PedrO_Owner disse...

Conceição,adorei vc e a cruzadinha :D!! espero q agente se ve no amo q vem Pedro Gugelmin Girardi 4ºB nº 28

Anônimo disse...

Conseição
Adorei su blog,vi a crusadinha q vc fes, ficou muito legal!!! ADOREI seu blog, fiquei empresionada com coisas q eu n sabia!!!Fiz a crusadinha e achei muito legal!!!parabems pelo blog ele é D+!!! adorei muito sua aula, e fique inpresionada com ma desmatasao da mata atlantica e outros assuntos!!estou louca para ter aula com vc ano q vem !!! pode apostar q vai ser uma das minhas preferidas!!!gostei tambem dos videos dos asuntos interesantes q vc criou!!!!
BJXXXXX, adorei sua aulae vc tambem!!!!
Aluna Beatriz da 4b grupo da Sandra!!!

Matheus disse...

oi comceição a melhor parte do video que assistimos é quando aparece a torcida do Flamengo hahaha mais gostei muito da aula tchau

Anônimo disse...

achei muito legal a aula que vc deu para o meu grupo escolhido e votado pelo nome de :das 7 maravilhas nós somos á 4ª e estou muito ancioso para vc ser minha professora de geografia.

beijos klaus hermann scheinkmann e
até o ano que vem

4ª b
Nº da chamada:17

Anônimo disse...

eu adorei seu blog ,suas materias dos anos seguintes,a crusadinha e o video ,tudo isso foi bem legal.

Juan 4B

Anônimo disse...

BRUNA SOUZA

adorei muito a sua cruzadinha,blog,aula,video que falava do Maracanã e Amazônia!Gostei muito da aula.Eu acho que na quinta série eu vou começar a gostar de geografia de verdade vou adorar falar da Amazônia!
Beijos e Abraços!


BRUNA SOUZA 4B N4

Unknown disse...

oi conçeiçao eu adorei seu blog, com isso todo mundo pode aprender mais e
ganhar mais pontos



bjs conceição 4 serie b

bruno

Anônimo disse...

achei muinto legal sua aula conceição pois aprendi um pouco mais de geografia e quando der vou olhar seu blog denovo e brigada pela sua aula bom os videos tambem achei legal.
E a cruzadinha achei um pouco difisio pois depois consegui achar tudo e fisa cruzadinha

Unknown disse...

conceiçao


seus vidios sao divirtidos do Patanal sobre as vegetaçao

Anônimo disse...

Conceição, gostei muito de sua aula e de sua cruzadinha,mas o que mais gostei foi o vidio dos maracanãs que fei a sala rir,adorei sua aula.até proximo ano. tchau.:)(:

Rafael C. Mafra
4ªserie B 5ºano

Anônimo disse...

Conceição,
Sou da 4ªB,da profª Sandra.
Adorei a aula!Foi muito legal e interessante! A aula de um passo a frente em nosso aprendizado em Geografia, e adorei D+ seu Blog! Os videos,imagens e tudo!Muito legaal!!
Fiz sua cruzadinha,e está muitisisisisisimo boa!
Estou animada para ano que vem ser sua aluna!
Não tinha a menor idéia de como que a Mata Atlantica era 5.000.000.000 de Maracanãs,e por causa de nós está apenas 400.000! Por essa sua aula fiz pensar mais em ecologia, e tenha certeza que de agora em diante todos teram mais raciocinio de como é importante cuidar do planeta, para que daqui a auguns anos termos uma vida melhor!
Tudo está bem feito, aprendizado:10!! Se ano que vem, voce ser minha regente, tenha certeza que vou ADORAR muito!*_*!
Oque eu mais gostei na aula, foi aquele video que voce mostrou para a nossa sala!Foi muito fantasticriveel (:!
Com esta aula pde aprender muito mais!
Bjkss!!:*
Nina G.P. 4ªB

P.S.:bOM SABER QUE SE POSTAR GANHA UM PONTO!:p

Anônimo disse...

Conceição:
Gostei muito do seu trabalho no blog!
Achei muito interessante,eu adorei os videos e as novidades!
Eu AMEI a sua cruzadinha!
Aprendi bastante , e agora estou vendo o seu blog todos os dias!
Aprendi muitas coisas de georafia com você, e continuo aprendendo , pois vejo seu blog todos os dias!
Acho de verdade, muito legal o seu trabalho com o blog!
Depois da aula que você nos deu, fiquei com muita vontade de ver o seu blog, ver as coisas e escrever um recado para vc !
Gostei muitissimo de aprender com você, e espero que você não pare de fazer o blog , pois está ficando cada vez mais interessante!
Para mim,foi ótimo aprender com você nesta aula !
Aprendi muitas coisas com você!
Você é uma ótima professora!
Com muito amor e carinho
Beijos de :
Leila 4ªB

Anônimo disse...

Conceição:
Gostei muito do seu trabalho no blog!
Achei muito interessante,eu adorei os videos e as novidades!
Eu AMEI a sua cruzadinha!
Aprendi bastante , e agora estou vendo o seu blog todos os dias!
Aprendi muitas coisas de georafia com você, e continuo aprendendo , pois vejo seu blog todos os dias!
Acho de verdade, muito legal o seu trabalho com o blog!
Depois da aula que você nos deu, fiquei com muita vontade de ver o seu blog, ver as coisas e escrever um recado para vc !
Gostei muitissimo de aprender com você, e espero que você não pare de fazer o blog , pois está ficando cada vez mais interessante!
Para mim,foi ótimo aprender com você nesta aula !
Aprendi muitas coisas com você!
Você é uma ótima professora!
Com muito amor e carinho
Beijos de :
Leila 4ªB

jhony disse...

oi conceição eu adorei a sua aula dia 1 de setembro/2010 e o seu blog,a cruzadinha e dos videos e etc... nome:jhony lamim de liz,4série B prof:Sandra!

Anônimo disse...

oi Conseição eu gostei muito da sua aula,da cruzadinha,do seu blogs,dos videos e de vc vou olhar bastante os seu blogs do colegio,para ganhar um ponto a mais... nome:Jhony Lamim de Liz prof:Sandra

Anônimo disse...

oi conceicão eu sou jhony da 4 seri b profesora sandra eu adorei os blogs do colegio gostei muito da sua aula prinsipalmente quando vc valou da mata atlantica eu nao tinha ideia que a mata atlantica era cinco milhões de maracanã e agora e´ so 400.000 e vc é muito legal
nome:jhony lamim de liz
professora:sandra
4 serie B

Anônimo disse...

oi conseição adorei a sua aula no dia 1 de setembro/2010 achei vc muito legal e da grusadinha e dos glos e dos novideos nome: jhony sere:4 sere b
provessora:sandra

Anônimo disse...

Nossa quantos comentarios grandes deve dar um trabalhão ler tudo.
Eu acho que tambem vou criar um blog deve ser legal acordar e ver um monte de comentarios legais sobre ele.
Acho que vocês tambem devem criar um!!

Unknown disse...

Eu gostei da aula da professora Conceição adoreia CRUZADINHA achei um pouco difíl mais consegui fazer

Com carinho Bernardo Garcia4ªD

Gustavo disse...

Super legal a aula, prof Conceição. Ainda bem que ano que vem você vai ser minha professora. Vou acompanhar todas as postagens. A cruzadinha também foi show.

Bjs



Gustavo Daros
4ªD EFI

Anônimo disse...

oi conceição adorio muito o seu blog!!


Julia Espindola
Nº16
PROFESSORA:CHRISDTIANE

Anônimo disse...

oi conceição adorio muito o seu blog!!


Julia Espindola
Nº16
PROFESSORA:CHRISDTIANE

Anônimo disse...

adorei a cruzadinha muito legal pois fala do meio ambiente
Mateus Moura da 4ª serie c

Anônimo disse...

eu achei muito legal o video os comentarios e o blog aprende muitas pessoas a geografia

4 serie C
professora chistiane
aluna Camila

Anônimo disse...

oi,
eu adorei sua aula e seu blog!

Anônimo disse...

Gostei muito da cruzadinha,não é só da cruzadinha foi também foi do seu blog,com isso o mundo pode ser melhor.

Anônimo disse...

adorei muito a crruzadinha e o vidio é muito interesante

Gabriel Faust Souza
4ª série c

Anônimo disse...

Gostei muito da cruzadinha.sua aula foi muito criativa!
eu gostei do blog.é otimo fazer parte de aulas da5ª serie!
may

Anônimo disse...

oi Conceição gostei muita da sua aula por isso quando eu estiver na quinta série sempre irei muito no seu blog para aprender mais e tambem para ganhar um ponto a mais na media.


NOME:Adrielly

Série:4ªsérie C

Anônimo disse...

broder adogo esse site meu
henrique
4b