Mumbai vive boom de prédios verdes
Cidade indiana lidera ranking nacional de construção de baixo impacto ambiental. Prédio residencial mais alto será erguido segundo os padrões sustentáveis
Fonte: Exame.com
Quando for inaugurado, em 2015, o World One, em Mumbai, na Índia, será o maior prédio residencial do mundo, com altivos 442 metros de altura. Mas, talvez, o seu maior mérito, seja outro – o edifício será erguido dentro dos padrões da construção ecológica. A torre é o exemplo mais expressivo do boom de prédios verdes na cidade indiana.
Mumbai tem o maior número de empreendimentos com credenciais sustentáveis em construção no país – um saldo de projetos em andamento 60% maior comparado a Delhi e Bangalore, que ocupam, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar no ranking divulgado pelo Green Building Council India (IGBC).
A lista tem seis cidades, incluindo Pune, Hyderabad e Chennai. Mumbai, sozinha, tem 319 projetos pleiteando o selo de construção verde Leed, de acordo com o IGBC. Delhi aparece com 199 projetos, seguida de Bangalore e Pune, com 198 e 197, cada.
// Notícias relacionadas
14-10-13 - Santo André será a 1ª com obras sustentáveis
08-10-13 - Garrafas PET são usadas para construção de...
08-10-13 - Construção "enxuta" reduz tempo, custos...
04-10-13 - Entulhos de construção e restos de produção...
Nenhum comentário:
Postar um comentário