Autor do livro de Tuma Jr. parte para o ataque e garante ter provas de acusações
Pelo Twitter, jornalista Claudio Julio Tognolli reforça denúncias contra o governo Lula
O jornalista Claudio Julio Tognolli, que assina junto com o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr. o livro Assassinato de Reputações — recheado de denúncias sobre a"fábrica de dossiês" do governo Lula —, disse, nesta segunda-feira (9), em seu Twitter, que pode provar todas as acusações feitas por Tuma Jr.
Pelo microblog, o autor diz que o que foi publicado na entrevista do ex-secretário de Justiça à revista Veja não é "nem 2% do que consta no livro".
— O que saiu em Veja eh dois por cento do que consta do livro: o Brasil vai ficar de joelhos. Com provas, nao adjetivos. E ponto final...
Tuma antecipou na entrevista parte do conteúdo do livro, que já está causando polêmica mesmo antes de seu lançamento. O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, divulgou no domingo (8) nota de repúdio oficial respondendo às acusações feitas na obra.
As lideranças do DEM e do PSDB na Câmara também se manifestaram e querem que Tuma Jr. esclareça as denúncias sobre o PT e o governo Lula. O pedido do DEM será apresentado à Comissão de Controle e Fiscalização. Já o líder do PSDB na Câmara, o deputado Carlos Sampaio (SP), disse que vai requerer no início desta semana à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado a realização de audiência pública com a presença de Tuma Jr.
Ainda pelo microblog, Tognolli adiantou que Tuma Jr. só dará entrevista depois do livro estar nas lojas, o que deve acontecer nos próximos dias. O jornalista disse que o livro chega primeiro à Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro, já nesta terça-feira (10). Segundo a livraria, contudo, a obra só estará disponível na quinta-feira (12).
Nenhum comentário:
Postar um comentário