Ban Ki-moon comemora libertação de garotas raptadas pelo Boko Haram
Passeata pela liberação das meninas nigerianas – Foto: ONU
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, comemorou a notícia da libertação de 21 estudantes da cidade de Chibok, na Nigéria, raptadas pelo grupo Boko Haram há mais de dois anos. Ele manifestou ainda preocupação pela segurança e bem estar das demais garotas, que permanecem em cativeiro.
No dia 13 de abril de 2014, 276 meninas foram levadas do dormitório de uma escola no nordeste da Nigéria. A ação foi realizada no meio da noite por integrantes do grupo extremista Boko Haram.
Nota do porta-voz de Ban afirma que “o secretário-geral apela à comunidade internacional para que continue apoiando o governo da Nigéria nos esforços para garantir a liberação, reabilitação e integração das meninas. Ele pede mais esforços para garantir mais acesso humanitário ao nordeste da Nigéria e reitera o compromisso permanente das Nações Unidas para este fim”. O comunicado afirma ainda que o representante especial do secretário-geral para o Oeste da África e a região do Sahel, Mohamed Ibn Chambas, também alto representante para a Nigéria, continua empenhado no assunto junto às autoridades e parceiros internacionais.
Fonte : ONUBRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário