quinta-feira, 30 de junho de 2022

#UMA SÓTERRA - UM GUIA PRÁTICO PARA UMA VIDA SUSTENTÁVEL.

 Uma só Terra

#UmaSóTerra – Um Guia Prático para uma vida sustentável

Um Guia Prático para uma vida sustentável em harmonia com a natureza, desenvolvido para o Dia Mundial do Meio Ambiente 2022.

Baixe o Guia Prático #UmaSóTerra

Mudanças climáticas, perda da natureza e de biodiversidade, poluição e resíduos – a evidência de código vermelho para a Terra está ao nosso redor e se torna mais gritante a cada dia. A forma de sair deste dilema é transformando nossas economias e sociedades para torná-las inclusivas, justas e mais conectadas com a natureza. Precisamos parar de prejudicar o planeta para curá-lo.

#UmaSóTerra convoca uma ação coletiva e transformadora em escala global para celebrar, proteger e restaurar nosso planeta.

A boa notícia é que as soluções e a tecnologia existem e estão cada vez mais acessíveis.

Transformar a vida sustentável na opção padrão

Opções verdadeiramente transformadoras precisam estar disponíveis, acessíveis e serem atraentes para as pessoas para que elas possam tomar melhores decisões diárias. Muitas dessas opções só podem ser criadas por entidades maiores: governos nacionais e subnacionais, instituições financeiras, empresas, organizações internacionais e outras organizações com o poder de reescrever as regras, estruturar nossa ambição e abrir novos horizontes.

O Guia Prático #UmaSóTerra descreve algumas das ações transformadoras que organizações e pessoas podem liderar.

Inspire-se nessas sugestões e descubra como você pode ter mais impacto. Compartilhe sua ação participando da campanha “Números de Ações pela Terra” e utilize as hashtags #UmaSóTerra e #DiaMundialDoMeioAmbiente nas redes sociais. Disponibilizamos também cards para redes sociais em outros idiomas e mensagens-chave aqui.

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 05/06/2022

#UmaSóTerra, #DiaMundialDoMeioAmbiente

A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

Nenhum comentário: