domingo, 10 de novembro de 2013

UNICAMP - VESTIBULAR 2014

Universidade de Campinas recebeu recorde de inscrições na edição 2014.
No domingo, 73,8 mil candidatos fazem prova na disputa por 3.460 vagas.
Do G1 Campinas e Região
Aplicação de provas do vestibular da Unicamp em uma das salas do Colégio Liceu Salesiano em Campinas  (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)Aplicação de provas do vestibular da Unicamp em
Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) aplica neste domingo (10) a primeira fase do vestibular 2014 da Universidade Estadual de Campinas(Unicamp) em 18 cidades do país.  A prova começa às 13h, mas a orientação é para que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência.
A Comvest recomenda que os candidatos façam o percurso até o local antes da hora do exame para conhecerem o caminho. A consulta do local de prova pode ser feita pela internet. Este ano, o processo seletivo teve número recorde de inscritos, com 73,8 mil candidatos.
Cidades com provas
Ao todo, são 3.460 vagas em 69 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Na primeira fase, as provas serão aplicadas em Bauru (SP),Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Jundiaí (SP), Limeira (SP), Mogi Guaçu(SP), Piracicaba (SP), Ribeirão Preto (SP), Santo André (SP), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP) e Sumaré (SP).
Guia Vestibular Unicamp 2014 (Foto: Arte G1)
Entrada antecipada
 A prova terá início às 13h, mas a orientação é para que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência. Em alguns pontos, o acesso aos prédios estará liberado antes das 12h. No campus I da PUC-Campinas, por exemplo, a entrada será permitida a partir das 9h30 por causa de mudanças nas marginais da Rodovia D. Pedro I.
Provas
A primeira fase do vestiubular tem duas partes: a Redação (com duas propostas de textos a serem realizadas) e a parte de Conhecimentos Gerais (com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio).
Segunda fase
Na segunda fase, realizada em três dias consecutivos, todas as provas são de natureza discursiva, sendo: 1º dia – prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e prova de Matemática; 2º dia – Prova de Ciências Humanas e Artes e prova de Língua Inglesa; 3º dia – prova de Ciências da Natureza.
O que levar e o que é proibido
Na primeira fase, os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta ou azul em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso.
É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova.
Relógio analógico
O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo. Outros tipos de relógios devem ficar no chão, ao lado da carteira apenas para consultar a hora. O tempo máximo de prova é de 5 horas. O mínimo é de 3 horas e 30 minutos, segundo a Comvest.

Nenhum comentário: