quinta-feira, 26 de julho de 2018

BRASIL POSSUI QUATRO CIDADES ENTRE OS DEZ PIORES TRANSPORTES PÚBLICOS DO MUNDO.

Brasil possui quatro cidades entre os dez piores transportes públicos do mundo, aponta estudo


Rio de Janeiro ficou na última colocação dos dez piores transportes públicos do mundo entre as 74 cidades analisadas
O instituto de pesquisa Expert Market produziu um levantamento sobre o transporte público nos 74 principais centros urbanos do mundo. Você não está satisfeito com a qualidade do transporte na sua cidade? Então, você não irá se surpreender com o resultado da pesquisa.
A pesquisa avaliou a mobilidade de cidades do mundo inteiro e levou em consideração indicadores com o tempo de viagem, espera para pegar a condução, baldeações, distância total e o custo mensal do transporte relacionado ao salário médio da população.
Brasil possui quatro cidades entre os dez piores transportes públicos
E as cidades brasileiras foram mal avaliadas na pesquisa. São quatro cidades brasileiras entre as dez últimas colocadas. Brasília ocupa a posição 68, Salvador a posição 70, São Paulo ocupa a posição 72 e o Rio de Janeiro a posição 74, o último lugar entre as cidades analisadas.
No Rio, o quesito que mais chamou a atenção foi o alto custo do transporte público em relação ao salário médio das pessoas que vivem na cidade. Os dados analisados indicaram que os gastos com passagens representam cerca de R$ 160 por mês, que equivale a 9,4% do salário médio, segundo o levantamento.
O estudo ainda sinalizou que na cidade do Rio de Janeiro os passageiros passam, em média, 19 minutos por dia esperando a condução chegar e que os passageiros passam em torno de uma hora e meia por dia dentro de ônibus e trens.
Ainda segundo a pesquisa, Brasília apresenta o segundo pior tempo médio de espera por ônibus ou metrô no mundo. A média de espera dos brasilienses é de 28 minutos. Apenas Salvador tem situação pior, com 33 minutos.
Reportagem, Paulo Henrique Gomes, Agência Rádio Mais
in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 23/07/2018

Nenhum comentário: