quinta-feira, 5 de julho de 2018

EcoDebate LANÇA APLICATIVO DE NOTÍCIAS AMBIENTAIS.


EcoDebate lança aplicativo de notícias ambientais

Henrique Cortez e Regina Lima são jornalistas pioneiros na cobertura de meio ambiente e sustentabilidade no Brasil. Responsáveis pelo site de notícias EcoDebate desde 2005, com redação no Rio de Janeiro, comemoram em agosto 3 mil edições publicadas. E inovando no mercado editorial especializado, lançam o Aplicativo EcoDebate, que já está disponível para Android no Google Play.
O Aplicativo EcoDebate, além de dar acesso rápido a notícias e artigos, torna mais prático o compartilhamento, inclusive, pelo Whatsapp. O conteúdo jornalístico é todo focado nas questões socioambientais, produzido por especialistas nas pautas globais e políticas públicas relacionadas no Brasil, como aquecimento global, mudanças climáticas, energia limpa, poluição, pegada ecológica, preservação e conservação de recursos naturais, desenvolvimento sustentável.
A tecnologia já é aliada da causa ambiental, só que com aplicativos que auxiliam na adoção de boas práticas ambientais, na diminuição cotidiana do impacto ambiental e na mudança para uma vida sustentável. O Aplicativo EcoDebate se diferencia pelo jornalismo ambiental de linha editorial definida como uma dose diária de cidadania e meio ambiente com abordagem transversal e analítica: noticioso, opinativo e técnico.
Conteúdo relevante no site, nas redes sociais e na palma da mão
EcoDebate é um projeto sem fins lucrativos, desenvolvido para socializar informação socioambiental e conceituado para ser uma ferramenta de incentivo ao conhecimento e à reflexão. O conteúdo é Copyleft, pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído com crédito do autor, do EcoDebate e/ou da fonte primária da informação.
Com a variedade de informações circulando, sob o risco do fácil consumo de fake news, produzir conteúdo relevante para a sociedade é um desafio necessário. Para Henrique Cortez, editor do EcoDebate, o aplicativo é mais um recurso para facilitar acesso e ampliar a audiência, com rapidez, praticidade e segurança, integrado ao site e às redes sociais. “Acreditamos firmemente na socialização da informação socioambiental, por isso é gratuito o acesso ao conteúdo diário e ao banco de dados de matérias e artigos, de forma a contribuir para que nossos leitores possam construir seus próprios conhecimentos e consciência crítica da realidade.”
Serviço:
Acesso ao Aplicativo EcoDebate http://bit.ly/AplicativoEcoDebateGooglePlay
Para outras informações henriquecortez@ecodebate.com.br
Assessoria de Imprensa
Beatriz Diniz [ JP 24133/RJ]

aplicativo EcoDebate de notícias ambientais 1 aplicativo EcoDebate de notícias ambientais 2 aplicativo EcoDebate de notícias ambientais 3

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 04/07/2018

Nenhum comentário: