Chefe da ONU elogia plano de mudança climática apresentado pelo presidente Obama
‘O plano é um exemplo da liderança visionária necessária para reduzir as emissões e combater as alterações climáticas’, disse Ban Ki-moon.
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, saudou o plano de energia limpa apresentado formalmente nesta quarta-feira (04) pelo presidente norte-americano, Barack Obama, afirmando que mostra a determinação dos Estados Unidos para lidar com o aquecimento global e ao mesmo tempo poupar dinheiro e fazer a economia crescer.
O plano atribui a cada estado uma meta para reduzir a poluição produzida pelas usinas de energia. Os estados também serão autorizados a criar os seus próprios planos para atender às exigências e terão de apresentar um primeiro rascunho de suas estratégias em 2016 e as versões finais em 2018. O objetivo é reduzir em um terço as emissões de gases de efeito estufa das estações de energia dos EUA nos próximos 15 anos, concentrando-se na energia eólica, solar e outras fontes de energia renovável.
“Este é um exemplo da liderança visionária necessária para reduzir as emissões e combater as alterações climáticas”, disse o porta-voz do secretário-geral, Stéphane Dujarric, a jornalistas na sede da ONU, em Nova York. “O secretário-geral aprecia a forte liderança pessoal do presidente Obama sobre a mudança climática, essencial para trazer outros países-chave a bordo e garantir um acordo universal, durável e significativo a ser assinado em Paris em dezembro.”
Fonte : ONUBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário