segunda-feira, 14 de outubro de 2013

MAIOR PRÉDIO RESIDENCIAL DO MUNDO.

Mumbai vive boom de prédios verdes

Cidade indiana lidera ranking nacional de construção de baixo impacto ambiental. Prédio residencial mais alto será erguido segundo os padrões sustentáveis

Fonte: Exame.com

Quando for inaugurado, em 2015, o World One, em Mumbai, na Índia, será o maior prédio residencial do mundo, com altivos 442 metros de altura. Mas, talvez, o seu maior mérito, seja outro – o edifício será erguido dentro dos padrões da construção ecológica. A torre é o exemplo mais expressivo do boom de prédios verdes na cidade indiana.
Mumbai tem o maior número de empreendimentos com credenciais sustentáveis em construção no país – um saldo de projetos em andamento 60% maior comparado a Delhi e Bangalore, que ocupam, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar no ranking divulgado pelo Green Building Council India (IGBC).
A lista tem seis cidades, incluindo Pune, Hyderabad e Chennai. Mumbai, sozinha, tem 319 projetos pleiteando o selo de construção verde Leed, de acordo com o IGBC. Delhi aparece com 199 projetos, seguida de Bangalore e Pune, com 198 e 197, cada.


No total, a Índia conta com mais de 2.111 projetos de construção verde registrados junto ao IGBC, o que coloca o país entre as cinco nações com mais projetos dessa natureza no mundo.
A demanda do consumidor por esse tipo de edifício e a crescente evidência de que eles conferem vantagens de mercado quantificáveis - que vão da economia de energia e corte de custos operacionais à valorização imobiliária – contribuem para a alta desse mercado, que também vive um bom momento no Brasil.
Fonte: Revista Grandes Construções

Nenhum comentário: