domingo, 9 de novembro de 2014

ENEM 2014 : PROVAS E GABARITOS.

InfoEnem


Posted: 09 Nov 2014 10:48 AM PST
Nos últimos anos, até de maneira inexplicada, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão do Ministério da Educação responsável por toda a organização do Enem, demora meses para disponibilizar em sua página os arquivos em PDF referentes aos cadernos de questões do exame. Normalmente o instituto deixa a disposição dos candidatos somente os gabaritos oficiais.
Entretanto, como sabemos que muitos estudantes utilizam essas provas, seja para conferir a quantidade de acertos ou mesmo para dar início aos seus estudos para o ano que vem, nós do infoEnem sempre disponibilizamos tal arquivo o mais rápido possível para quem precisar.
E neste ano não seria diferente. Logo abaixo segue o link para que você possa baixar a prova Amarela do primeiro dia do Enem 2014.
Clique aqui para baixar prova amarela do primeiro dia do Enem 2014
Aproveitamos a oportunidade para, mais uma vez, agradecer ao professor Aldemir Ferrari, que atendeu à nossa solicitação e digitalizou a prova com todo cuidado e capricho.
Posted: 09 Nov 2014 11:49 AM PST
Conforme já destacamos anteriormente, ainda não foi divulgado o gabarito oficial desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo prevê o Edital do exame, o mesmo deve ser publicado até três dias depois das provas, portanto em algum momento até a próxima quarta-feira, dia 12 de novembro.
Enquanto isso, devido a importância do Enem e a grande (e justa!) ansiedade dos estudantes, diversos cursinhos e sites fazem suas próprias resoluções e divulgam gabaritos não oficiais pouco tempo após o término da aplicação do exame.
Assim como fizemos ontem (veja o gabarito do primeiro dia), disponibilizamos abaixo outro gabarito extra oficial, desta vez do respeitado site da UOL. Vale ressaltar que, além da alternativa correta para cada questão, o site também mostrará a resolução comentada (acesse o link da fonte).

Nenhum comentário: