terça-feira, 5 de abril de 2016

EUA E CHINA IRÃO ASSINAR O ACORDO DE PARIS SOBRE O CLIMA.

EUA e China assinarão Acordo de Paris em cerimônia na ONU dia 22

 
Ban Ki-moon elogiou iniciativa chinesa e norte-americana de anunciar que assinarão o Acordo de Paris sobre o clima, chamando outros países a se unir ao tratado. Os países são os dois maiores emissores do mundo.
Para entrar em vigor, Acordo de Paris precisa ser ratificado até 22 de abril por 55 países. Foto: ONU
Para entrar em vigor, Acordo de Paris precisa ser ratificado por 55 países. Foto: ONU
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou a declaração presidencial conjunta sobre mudanças climáticas feita por China e Estados Unidos, anunciando que os dois países assinarão o Acordo de Paris em uma cerimônia especial na sede das Nações Unidas em 22 de abril, primeiro dia em que o tratado ficará disponível para assinaturas.
Em um comunicado divulgado por seu porta-voz, Ban comemorou o anúncio de que os dois países irão tomar os passos necessários para se unir formalmente ao acordo o mais rápido possível este ano.
Ele também elogiou o fato de China e EUA terem chamado outros países a fazer o mesmo, para que o Acordo de Paris entre em vigor o mais cedo possível.
“O secretário-geral ficou estimulado com o compromisso dos dois maiores emissores do mundo a trabalhar por resultados bem-sucedidos este ano para reduzir as emissões de gases de efeito estufa por meio do Protocolo de Montreal, da convenção da Organização da Aviação Civil Internacional e na próxima Cúpula do G-20 em Hangzhou, China”, disse o comunicado.
O pacto do clima entrará em vigor depois que 55 países que respondem por ao menos 55% das emissões globais depositarem seus instrumentos de ratificação.
Fonte : UNUBR

Nenhum comentário: