quinta-feira, 26 de junho de 2014

OS PAÍSES QUE MAIS INVESTEM EM TECNOLOGIA.

Os 10 países que mais investem em tecnologia 


10. Austrália

australia
A Austrália aposta forte no desenvolvimento dos recursos humanos, na qualidade de vida, na saúde, educação e na liberdade econômica. Empenham grandes esforços na pesquisa e desenvolvimento das comunicações, bio-tecnologia e produção. Têm também uma forte presença nas áreas da astronomia e ciências do espaço.

9. Canadá

canada
O Canadá tem um setor tecnológico muito avançado. O governo dedica 1,8% do produto interno bruto na pesquisa e desenvolvimento. Em 2007 o Conselho das Ciências, Tecnologias e Inovação foi criado para melhorar a qualidade de vida dos canadianos, com recurso à tecnologia e ciência intensiva, criando muitos postos de trabalho e uma economia mais forte.

8. Singapura

singapura
Posicionaram-se como uma das nações mais competitivas e inovadoras. A sua economia propicia o estabelecimento de empresas e tem um fundo de 1,35 milhões de dólares para ajudar os setores público e privado na pesquisa e desenvolvimento de modo a tornar o país mais avançado tecnologicamente.

7. Reino Unido

uk
Foi a nação berço da industrialização e tem no seu currículo a descoberta do hidrogênio, a locomotiva, o motor a jato, o motor eléctrico, a lâmpada incandescente e outras invenções que moldaram o mundo em que hoje vivemos. Continua a investir uma grande parte do seu orçamento, cerca de 4,6 bilhões de libras na inovação, que continua a ser um dos pilares da sua economia.

6. Holanda

holanda
A indústria eletro-técnica holandesa está altamente desenvolvida. Produzem computadores, sistemas de comunicação, equipamentos de controle e medição eletrônicos, instrumentos médicos e científicos, entre outros. É reconhecida pela descoberta do rim artificial, do CD, do relógio de pêndulo e do telescópio. O governo emprega 1,8% do produto interno bruto em pesquisa e desenvolvimento e as empresas holandesas de investigação têm um papel muito significativo na Agência Espacial Europeia.

5. Coreia do Sul

hubo1
A Coreia do Sul destaca-se no campo da eletrônica, da construção automóvel e de navios, na maquinaria e na robótica. O Hubo, o popular robot foi criado na Coreia e o país pretende colocar um robot em cada habitação. A internet de banda larga coreana é 3 vezes mais rápida do que a americana. O investimento da Coreia do Sul no desenvolvimento tecnológico representa 3,36% do produto interno bruto.

4. Suécia

suécia
A Suécia investe 4% do seu produto interno bruto em atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Lidera o ranking na Europa como o país com maior número de trabalhos científicos publicados per capita. É uma economia socialista e o governo tem um grande interesse pelos temas da tecnologia.

3. Japão

japao
É o país asiático mais desenvolvido e é reconhecido pela sua indústria automóvel, eletrônica e robótica. Está também no topo da lista de países que mais investem na investigação científica, médica e tecnológica.  É o país asiático com mais prêmios Nobel na área da ciência e tem o maior número de robots utilizados em linhas de produção industriais.

2. Finlândia

finland
É o líder tecnológico europeu e é reconhecido pelos seus projetos altamente high-tech e na área da saúde. Foi considerado o país com as melhores infra-estruturas nas áreas da saúde, dinâmica econômica, educação, política ambiental e qualidade de vida. Em 2001 o governo aplicou 2,065 bilhões de dólares no desenvolvimento da ciência e tecnologia.

1. Estados Unidos

space-shuttle
O governo norte-americano investe cerca de 7 bilhões de dólares anualmente em ciência e tecnologia. Estes investimentos são sistemáticos há muitos anos e levaram o país a um estágio de desenvolvimento industrial que permitiu a criação de muita da tecnologia espacial e de alguns fundamentos essenciais nas áreas da computação e da bio-tecnologia.
Fonte : www.em10taque.com/.../os-10-paises-que-mais-investem-em-tecnologia/

Nenhum comentário: