terça-feira, 22 de março de 2016

EXPLOSÕES NA BÉLGICA.

22/03/2016 04h34 - Atualizado em 22/03/2016 06h02

Explosões atingem aeroporto e metrô de Bruxelas; Bélgica entra em alerta

Agências de notícias informam que explosões deixaram vítimas.
Tráfego aéreo e serviço de trens foram interrompidos.

Do G1, em São Paulo
Explosões foram registradas no Aeroporto Internacional de Zaventem, em Bruxelas, na Bélgica, e na estação de metro Maelbeek, na manhã desta terça-feira (22), deixando vítimas. As explosões levaram o país a entrar em alerta para atentados terroristas.
Duas explosões ocorreram no aeroporto, e uma, no metrô.
As agências internacionais de notícias informaram que as explosões deixaram vítimas no aeroporto e no metrô e que equipes de emergência trabalham nos dois locais.
O número de vítimas, porém, é incerto e diverge entre as agências. A France Presse (AFP) e a Efe noticiaram um morto e vários feridos. A Reuters fala em 13 mortos e 35 feridos, com base em uma TV local. A RIA Novosti, da Rússia, informou 11 mortos e 20 feridos. Autoridades belgas, no entanto, não confirmam vítimas.
Não há informações sobre vítimas no metrô. As autoridades esvaziaram as estações e suspenderam o deslocamento de trens do metro em Bruxelas.
Fumaça no terminal de embarque do Aeroporto Internacional de Zaventem, em Bruxelas, na Bélgica, após explosões (Foto: Daniela Schwarzer / via AP Photo)Fumaça no terminal de embarque do Aeroporto Internacional de Zaventem, em Bruxelas, na Bélgica, após explosões (Foto: Daniela Schwarzer / via AP Photo)
Imagens de uma TV local mostra fumaça saindo do aeroproto e correria de pessoas no entorno do prédio.
O aeroporto foi fechado para pousos e decolagens e o tráfego aéreo foi interrompido e desviados para outras regiões.
O aeroporto também foi esvaziado pelas autoridades locais. A polícia bloqueou todas as vias de acesso ao complexo.
Veículos de serviços de emergência no aeroporto de Zaventem (Foto: Francois Lenoir / Reuters)Veículos de serviços de emergência no aeroporto de Zaventem (Foto: Francois Lenoir / Reuters)

As explosões teriam ocorrido na área de embarque, perto de um balcão da companhia American Airlines. As causas das explosões ainda não são conhecidas.
Com receio de atentados, autoridades suspenderam o serviço de trens na cidade.
As explosões ocorreram quatro dias após a prisão, em Bruxelas, de Salah Abdeslam, principal suspeito pelos ataques de Paris em novembro.
  •  
Pessoas andam em estrada de acesso ao Aeroporto de Zaventem bloqueada (Foto: Thierry Monasse / AFP Photo)Pessoas andam em estrada de acesso ao Aeroporto de Zaventem bloqueada (Foto: Thierry Monasse / AFP Photo)
Alemanha
Após as explosões na Bélgica levaram a Alemanha a refoçar a segurança no Aeroporto de Frankfurt.
França
A França também reforçou segurança no Aeroporto Charles de Gaulle em Paris.
Fonte : G1

Nenhum comentário: