quarta-feira, 25 de março de 2015

PISCINAS DE CHAMPAGNE E DE LAMA : NOVA ZELÂNDIA.


Piscinas de 'champagne' e de lama são atração em área da
 
Nova Zelândia

Turistas podem comer refeições feitas em águas termais, no solo.
Cheiro de ovo podre causado por enxofre não desencoraja visitantes.

Localizada em uma região vulcânica, Rotorua, na Nova Zelândia, é considerada um dos lugares mais estranhos do mundo.
O cheiro de ovo podre no ar, decorrente dos compostos de enxofre exalados na atmosfera, parece não espantar os turistas, que vão à região desde o século 19 para conhecer as várias crateras vulcânicas, gêiseres e cachoeiras de águas de até 40°C.

"Piscina de Champagne" em Rotorua, Nova Zelândia (Foto: Divulgação/Waiotapu)"Piscina de Champagne", com águas borbulhantes que lembram a bebida (Foto: Divulgação/Waiotapu)
“Piscina de Champanhe” é uma das principais atrações turísticas da localidade, situada a 457 km da capital do país, Wellington.
Situada em uma cratera com 65 metros de largura, a piscina de águas quentes é conhecida assim pelas bolhas produzidas pelo dióxido de carbono. Mas ela serve apenas para ser admirada: a temperatura da água, a 74°C, desencoraja qualquer mergulho.
A intensa atividade geotérmica cria também piscinas borbulhantes de lama, que contribuem para um cenário que parece de outro planeta.
Piscinas de lama da ilha de Rotorua, na Nova Zelândia (Foto: Destination Rotorua Marketing)Piscinas de lama da ilha de Rotorua (Foto: Destination Rotorua Marketing)
Atualmente, turistas que vão a Rotorua podem fazer tratamentos rejuvenescedores à base de água e lama termal e comer refeições cozinhadas nos “fornos da terra”. Comunidades maori mantêm a tradição ancestral de aproveitar o calor natural do solo e fazem a comida diretamente sobre as águas termais. Há visitas guiadas a essas vilas, onde turistas podem comer ao estilo antigo.
Comida feita em piscina termal em Rotorua, na Nova Zelândia (Foto: Destination Rotorua Marketing)Ovos cozinhados diretamente na água termal (Foto: Destination Rotorua Marketing)Fonte : G1 TURISMO E VIAGEM

Nenhum comentário: