segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PARABÉNS ITAJAÍ.

Itajaí é a melhor cidade de porte médio do Brasil e também a melhor cidade de porte médio em qualidade de vida. O resultado é de um levantamento inédito, feito pelo Ranking Isto É/Austin Ratings, que envolveu os 5,565 municípios brasileiros. A avaliação teve como base mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital. A premiação ocorreu na noite de quinta-feira (17), em São Paulo, durante solenidade do anuário As Melhores Cidades do Brasil 2015. O prefeito Jandir Bellini esteve presente no evento e destacou a população de Itajaí na conquista desta colocação.
“No ano em que nos posicionamos como Polo Náutico do Brasil, e quando vivemos um momento econômico delicado no país, ser considerada a melhor cidade brasileira de porte médio é uma grande conquista. A premiação mostra que estamos no caminho certo e que devemos continuar trabalhando ainda mais” falou o prefeito. “Dedico esta conquista aos itajaienses e também àqueles que escolheram Itajaí como sua cidade, pois juntos estamos fazendo dela a melhor”, finalizou.
A premiação é promovida pela Editora Três, através da Revista Isto É, e reconhece os municípios com destaque para a gestão pública. Curitiba foi a vencedora, e Congonhas a melhor cidade de porte pequeno. De Santa Catarina, também foram premiadas Balneário Camboriú (vencedora indicadores sociais) e Florianópolis (vencedora indicadores digitais).
A Austin Rating é uma das principais consultorias em classificação de risco, e utilizou indicadores das áreas de Saúde, Educação, Qualidade de Vida, Assistência Social, Indicadores Financeiros e Presença Digital. Foram pelo menos seis meses de pesquisa e levantamento de dados para chegar ao resultado. O economista-chefe da Austin Ratings, Alex Agostin, afirma que, mesmo com dados públicos, o grande desafio do levantamento foi cruzar dados tão volumosos e tão díspares quanto os analisados para a realização do ranking. “A grande inteligência é dar o valor devido a cada indicador, o peso dele, numa estrutura que foi desenvolvida e pesquisada pela Austin”, conta ele.
Fonte : CLICKCAMBORIÚ

Nenhum comentário: