domingo, 1 de dezembro de 2013

CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

InfoEnem



Posted: 01 Dec 2013 04:24 AM PST
De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação (MEC), o prazo para as inscrições para o programa Ciência sem Fronteiras (CsF), que concede bolsas no exterior para graduandos e pós-graduandos na área de ciência e tecnologia, foi prorrogado até 6 de dezembro. As chamadas estão abertas para os seguintes países: Noruega, Reino Unido, Finlândia, Bélgica, Holanda, Austrália, Nova Zelândia, EUA, Coréia do Sul, Espanha, Canadá, Alemanha, França, Hungria, Itália, Suécia, Irlanda, China, Japão e Áustria.
Os requisitos necessários para todas as chamadas são:
  • Obter desempenho superior (ou igual) a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
  • Apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino e ter realizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo de seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos
  • Cursar uma das áreas contempladas pelo programa.
É importante destacar que a bolsa que for concedida aos candidatos selecionados custeará a permanência do aluno pelo período de até doze meses para realização de estudos (tempo integral). Além da mensalidade na moeda local, são concedidos auxílio instalação, seguro-saúde, auxílio deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio material didático, para compra de computador portátil ou tablet.
E fique atento que, além da mudança no prazo para se inscrever, outros itens das chamadas foram alterados. Clique aqui para acessar a página do programa Ciência sem Fronteiras e ver o edital completo, inclusive com suas retificações.

Um comentário:

Mariana Leal disse...

Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*