quinta-feira, 14 de maio de 2015

ENEM 2015 : INSCRIÇÕES DE 25/05 A 05/06.

Inscrições do Enem 2015 Vão de 25 de Maio a 5 de Junho | infoEnem



Inscrições do Enem 2015 Vão de 25 de Maio a 5 de Junho.

Posted: 14 May 2015 01:45 PM PDT

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (14) em Brasília, o ministro da educação Renato Janine Ribeiro finalmente revelou o prazo de inscrições do Enem 2015, que ficará aberto entre as 10h do dia 25 de maio e as 23h59 de 5 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro.
Já o edital, que formalizará oficialmente tais datas e todas as regras do maior exame do Brasil, será publicado na edição da próxima segunda-feira (18) do Diário Oficial da União. Apesar disso, o representante do Ministério da Educação (MEC) já adiantou algumas das principais novidades que teremos nesta edição do Exame Nacional do Ensino Médio. Confira cada uma delas.

Taxa de inscrição

A taxa de inscrição, que permaneceu por 11 anos (2004-2014) na casa dos R$ 35, sofreu reajuste com base na inflação oficial acumulada no período e subiu para R$ 63, conforme já havíamos adiantado na matéria de ontem. Para confirmar sua participação, o candidato deverá quitar este valor até às 21h59 do dia 10 de junho.
Alunos da rede pública que irão concluir o ensino médio neste ano, bem como aqueles que comprovarem carência, conforme as regras do edital, estarão isentos de pagar a taxa de inscrição.

Segurança

O MEC também anunciou uma nova medida para garantir mais segurança no processo de inscrição. A partir deste ano não será permitido usar o mesmo endereço de e-mail para fazer mais de uma inscrição. Além disso, será obrigatório informar um número de telefone fixo ou celular válido. Por fim, também será preciso criar uma pergunta de segurança e sua respectiva resposta no login, a exemplo de outras plataformas online como e-mails por exemplo.
Renato Janine ainda fez sua previsão para a quantidade de estudantes que devem acessar o sistema do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) para garantir inscrição no Enem 2015. De acordo com ele, a expectativa do governo é que 9 milhões de candidatos cadastrem-se para prestar o exame.
A cobertura completa das inscrições, incluindo matérias explicativas sobre o processo e solicitação de isenção da taxa, você acompanha aqui no maior Portal do Enem. Fique ligado!

Nenhum comentário: