quinta-feira, 28 de maio de 2015

RÚSSIA EMBARGA FRIGORÍFICOS BRASILEIROS.

Rússia embarga frigoríficos brasileiros

Michèlle Canes - Repórter da Agência Brasil Edição: Fábio Massalli
Em nota publicada hoje (27) no portal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o órgão disse que vai pedir informações ao governo russo sobre a situação dos dez frigoríficos brasileiros que foram embargados pelo serviço veterinário daquele país. “O ministério está solicitando informações detalhadas ao governo russo sobre a situação de cada um dos frigoríficos embargados, para tomar as providências necessárias para correção de cada caso e comunicação às autoridades russas”, diz o texto.
Segundo a nota, cinco dos frigoríficos que foram embargados solicitaram não participar da auditoria feita pelo governo da Rússia por motivos próprios. O texto diz também que o procedimento é rotineiro. “A comunicação da autoridade russa acerca dos dez frigoríficos brasileiros embargados [dos quais cinco solicitaram não participar da auditoria por motivos próprios] decorre de um processo de rotina feito pelo governo daquele país, procedimento bastante comum em negociações sanitárias internacionais”.
De acordo com o ministério, a exportação da carne brasileira para a Rússia está assegurada, pois mais de 60 frigoríficos estão habilitados a fazer a comercialização tanto da carne bovina como da suína.

Nenhum comentário: