terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

COREIA DO NORTE E O TESTE NUCLEAR.

GOVERNO BRASILEIRO MANIFESTA PREOCUPAÇÃO
12/02/2013 
Yara Aquino
www.noticiasterra.com.br
Brasília – O Ministério das Relações Exteriores divulgou hoje (12) nota manifestando preocupação com os testes nucleares na Coreia do Norte. Na nota, o governo brasileiro pede que o país cumpra as resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) de forma a contribuir para a retomada das negociações de paz e segurança na Península da Coreia.

“O governo brasileiro tomou conhecimento com preocupação do novo teste nuclear conduzido pela República Popular Democrática da Coreia (RPDC). O governo brasileiro conclama a RPDC a cumprir plenamente as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança e contribuir ativamente para criar as condições necessárias à retomada das negociações relativas à paz e segurança na península coreana”, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores.

Pela terceira vez, a Coreia do Norte fez um teste nuclear. A ação foi confirmada ontem (11) pelo país e recebeu críticas da ONU e de diversos países – inclusive dos aliados Rússia e China.

Segundo a agência oficial de notícias norte-coreana, o dispositivo detonado era “pequeno e leve”, porém com poder explosivo maior do que os acionados nos testes anteriores, de 2006 e 2009. Em decorrência do teste nuclear, foi registrada na região uma atividade sísmica de 4,9 graus (escala Richter).

Edição: Davi Oliveira

Fonte : Agência Brasil

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses caras não tem juizo. Só fico triste em saber que o mal por si se distrói e com certeza lá existem muitas pessoas boas que sofrerão o erro dos maus.