segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

"FORA RENAN".

Manifestantes contra Renan Calheiros bloqueiam a avenida Paulista

 wwww.diariodolitoral.com.br

DE SÃO PAULO

Um grupo de manifestantes que protestam contra a eleição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fechou uma das pistas da avenida Paulista, em São Paulo, e deixou o trânsito lento na região na tarde deste sábado (9). Cerca de 200 pessoas participaram do protesto, segundo a Polícia Militar.
Com gritos de "Fora Renan", os manifestantes pedem que o presidente do Senado deixe espontaneamente o comando da Casa ou sofra um processo de impeachment.
Renan é acusado pela Procuradoria-geral da República de ter praticado os crimes de peculato, falsidade ideológica e utilização de documentos falsos. A denúncia foi encaminhada ao STF (Supremo Tribunal Federal). Para que Renan passe a responder a processo, o STF ainda terá que analisar o conteúdo da denúncia e entender que existem indícios suficientes para a abertura da ação penal.
"Mesmo sendo um sábado de carnaval, optamos por convocar os manifestantes hoje para mobilizar a sociedade civil para buscar um Senado mais limpo", diz Luan Souza, um dos organizadores do protesto. "Não nos sentimos representados pelo Renan."
Participaram do protesto membros dos movimentos "Dia do Basta à Corrupção", "Quero o Fim da Corrupção" e "MJ". Eles caminharam da rua Augusta até a avennida Brigadeiro Luis Antonio gritando: "o povo na rua, Renan a culpa é sua" e "Renan safado, sai fora do Senado". E também pediam mais transparência no processo de escolha da Mesa Diretora e o fim do voto secreto.
A manifestação foi marcada nas redes sociais. Segundo organizadores do protesto, um novo ato contra a permanência de Renan na presidência do Senado deve ocorrer no MASP (Museu de Arte de São Paulo), em São Paulo, no próximo dia 23.
Fonte: Folha de São Paulo.com.br

Nenhum comentário: