quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

TESTE VOCACIONAL.

Teste Vocacional
Fonte: Mundo Vestibulatr
A escolha da profissão não é uma tarefa fácil, sempre surgem dúvidas na hora de decidir entre quais carreiras escolher. O Teste Vocacional do Mundo Vestibular foi elaborado para que você possa descobrir quais carreiras mais combinam com você e com sua personalidade.
Teste Vocacional
O teste é composto por 17 questões objetivas, nas quais você deve selecionar uma única opção por pergunta. No final, você pode conferir qual opção obteve mais respostas e o resultado do seu teste profissional.
Este teste vocacional grátis é excelente para você que está se preparando para prestar o vestibular e ainda possui dúvidas sobre a carreira que mais combina com você. Aproveite esta ótima oportunidade para analisar quais as áreas do conhecimento que mais combinam com a sua personalidade.
1) Quando penso numa profissão, o mais importante para mim é:
 Obter um bom retorno financeiro e ser bem sucedido.
 Trabalhar em algo que esteja em evidência no mercado.
 Fazer algo que gosto, independente do retorno financeiro.
 Ser muito bem sucedido financeiramente.
 Poder atuar em minha comunidade.
2) Das viagens abaixo, qual seria considerada por você como a viagem perfeita?
 Conhecer os castelos antigos da Europa e visitar os museus.
 Surf e aventuras radicais na Austrália.
 Compras e conforto, viajando pelos Estados Unidos.
 Conhecer as particularidades da cultura asiática no Japão.
 Descansar com a família em uma ilha paradisíaca.
3) A pessoa da sua família que você mais admira:
 Estudou bastante e possui uma posição de destaque no mercado de trabalho.
 É aventureira e viaja bastante.
 Curte a vida e está sempre descobrindo coisas novas.
 É bastante criativa e está sempre com novidades.
 Se dedica a algum trabalho de ajuda ao próximo.
4) Se eu tivesse que montar uma empresa hoje, esta empresa seria:
 Uma empresa baseada em algo de meu interesse pessoal como um passatempo ou atividade que pratico.
 Uma empresa direcionada as tendências atuais do mercado independentemente da área de atividade.
 Uma empresa familiar onde eu pudesse trabalhar perto de meus amigos e familiares.
 Uma empresa tradicional, com produtos ou serviços conservadores e de fácil comercialização.
 Uma empresa criativa onde eu pudesse arriscar e desenvolver novas ideias.
5) Qual país abaixo você desejaria conhecer?
 Egito.
 Israel.
 Nova Zelândia.
 Tailândia.
 África do Sul.
6) Qual dos esportes abaixo você mais se identifica?
 Futebol.
 Lutas.
 Natação.
 Tênis.
 Não gosto de esportes.
7) Em um ambiente onde você não conhece ninguém, você costuma:
 Ficar em um lugar isolado.
 Conversar com alguém que possa lhe introduzir a um grupo.
 Curtir sozinho.
 Se socializar e conquistar amigos.
 Se sentir incomodado por estar sozinho e vai embora.
8) Em quais destes ambientes você se sente mais a vontade?
 Em um hospital.
 Em centros esportivos.
 Em uma floresta.
 Em shoppings.
 Em lugares isolados.
9) Dentre estas personalidades, a que mais admiro é:
 Bill Gates.
 Steve Jobs.
 Ronaldo.
 Angelina Jolie.
 Madre Tereza.
10) Estou fazendo este teste vocacional pois:
 Não tenho ideia de qual profissão escolher.
 Estou na dúvida entre duas profissões.
 Estou na dúvida entre 3 profissões ou mais.
 Sei qual profissão me interessa, mas não tenho certeza.
 Estou certo de qual profissão eu quero, apenas pretendo conferir.
11) Procuro fazer amigos que:
 Possuem status e são influentes.
 Possuem os mesmos interesses que eu.
 Compartilham das mesmas ideias.
 São bastante diferentes de mim.
 Não me preocupo com características quando procuro uma amizade.
12) Na escola eu geralmente me destacava por:
 Ser um aluno dedicado e tirar notas boas.
 Ser atencioso e ajudar meus colegas.
 Ser bastante dedicado aos esportes.
 Não prestar atenção nas aulas e ser repreendido.
 Ser engraçado e contar piadas.
13) Se eu ganhasse na loteria eu:
 Guardaria parte do dinheiro e investiria em um negócio.
 Dividiria meu dinheiro entre diversas opções de investimento.
 Guardaria o dinheiro e me dedicaria a atividades que me interessam.
 Usaria o dinheiro para uma causa nobre.
 Aposentaria e viveria viajando.
14) Se eu tivesse que escolher uma atividade para exercer por 6 meses seria:
 Reformar uma casa.
 Me colocar em contato com pessoas bem-sucedidas.
 Algo que pudesse ser realizado em equipe.
 Uma atividade com boa remuneração.
 Uma atividade voluntária e com a qual eu pudesse ajudar o maior número de pessoas.
15) Eu certamente gastaria uma boa parte do meu primeiro salário com:
 Um jantar para a(o) namorada(o) ou familiares.
 Investiria em meu desenvolvimento profissional.
 Uma viagem.
 Gastaria o mínimo possível.
 Compraria algum produto caro de meu interesse.
16) Se eu tivesse que abrir um destes negócios seria:
 Uma empresa de internet.
 Uma fábrica de computadores.
 Um restaurante.
 Uma academia.
 Uma clínica médica.
17) Minha maior frustração seria:
 Não ser bem sucedido profissionalmente.
 Não me destacar em minha área de atuação.
 Não construir uma família.
 Não ter muito tempo para curtir a vida.
 Escolher a carreira errada e ter que mudar depois.
[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Resposta do Teste Vocacional - 

Pontos por opção:A: B: C: D: E: 
A. Você valoriza o sucesso profissional.
Lista das Profissões: ArquiteturaArtes CênicasArtes PlásticasAstronomia,Ciências Biológicas (Biologia), CinemaEngenharia Mecânica, Esporte, Filosofia, Jornalismo, Matemática, Publicidade, Rádio e TV, Turismo e Veterinária.
B. Você valoriza a ascensão social.
Lista das Profissões: Medicina, Direito, Artes CênicasArquiteturaCinema, Editoração, Engenharia Aeronáutica, Jornalismo e Odontologia.
C. Você valoriza a segurança.
Lista das Profissões: Medicina, Odontologia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Letras, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Veterinária.
D. Você valoriza a qualidade de vida.
Lista das Profissões: Administração, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas, Economia, Engenharia da Computação, Farmácia, Física.
E. Você valoriza a solidariedade.
Lista das Profissões: Ciências Sociais, Enfermagem, Fonoaudiologia, Engenharia de Alimentos, Jornalismo, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social, Fisioterapia, Odontologia, Decoração e Moda.

Um comentário:

Isabela disse...

Primeiro comentário no blog, professoooora !
Já está valendo nota ? hahahahahah Brincadeirinha..
Parabéns pelo BLOG professora, ele é otimo :D

Isabela S. Leite - 1 ano B